A Electronic Arts, desenvolvedora dos jogos da série FIFA, realizou uma simulação dos jogos e descobriu que o Brasil perde da Alemanha na Copa do Mundo, segundo seus testes.
O jogo, que teve a final no Maracanã, foi até a prorrogação, quando a Alemanha marcou mais um gol após o empate de 1×1, terminando o jogo em 2×1 para a nação da Europa.
A EA explica como ocorreu o teste:
Brasil perde da Alemanha na Copa
“Na simulação da EA SPORTS, a própria final foi uma batalha épica como o Brasil e a Alemanha em uma repetição das finais da Copa do Mundo de 2002. Os brasileiros, meninos do samba, ‘tem um início impressionante, oprimindo Alemanha com sua habilidade, velocidade e futebol de fluxo livre.
A pressão inicial foi recompensada quando Neymar encontrou espaço atrás da defesa alemã e bateu Manuel Neuer, fazendo dele o artilheiro do torneio no processo (6 gols). Como o jogo continuou, os alemães se estabeleceram e começaram a encontrar o seu ritmo.
No final do jogo, Per Mertesacker igualaria à Alemanha com uma cabeçada imponente de um canto bem entregue por Mesut Özil. Os sonhos brasileiros foram esmagados na prorrogação, quando o substituto Miroslav Klose reagiu primeiro a uma bola perdida e chutou à queima-roupa, escrevendo-se nos livros de história como o maior artilheiro de todos os tempos da Copa do Mundo da FIFA (16 gols). Com a vitória, a Alemanha ganhou sua quarta Copa do Mundo”.
Há quatro anos, a Electronic Arts também previu que a Espanha ganharia a Copa do Mundo. Será que desta vez a previsão se concretiza novamente?