O nome Felipe “brTT” Gonçalves é amplamente conhecido pelos fãs de League of Legends. Afinal, ele é um dos maiores jogadores do Brasil, com passagens e títulos pela PaiN Gaming e pelo Flamengo Esports. Entretanto, desde novembro de 2021, a vida do atleta tomou rumos diferentes e foi parar na música. Durante uma entrevista realizada no início de junho, brTT comentou como foi essa mudança, e quais os motivos que o levaram a pausar a carreira para se lançar como cantor de trap.
Com cerca de 170 mil visualizações em pouco mais de um mês no canal do YouTube, a música “Temporada de Caça” é o primeiro lançamento oficial do jogador de LoL. Esse sucesso imediato acontece pela força que ele possui na internet, sobretudo nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, são mais de 700 mil seguidores de olho nas publicações mais recentes. Ou seja, a mudança na carreira pode ser considerada uma aposta acertada até o momento.
Entretanto, não foi a busca de números que motivou o sonho de sucesso como cantor de trap. Na conversa com a equipe da Betway, site de apostas CBLoL, brTT explica que a vontade apareceu de maneira natural e sem planos. Ele visitou um estúdio para acompanhar uma gravação de outro artista, e acabou envolvido por toda a experiência. Assim, ele acabou ficando interessado por uma possível mudança. Uma ideia arriscada, mas que acabou causando benefícios importantes.
“Acho que a pessoa pode buscar essas coisas, seja em amigos, seja em uma pessoa, seja em alguma coisa, alguma atividade, música, seja lá o que for. Eu aconselho a nunca desistir e sempre estar buscando algo que vai te fazer bem, por menor que seja essa coisa, mas começa por alguma coisa”, contou o jogador da PaiN Gaming. Ou seja, para ele, não faz sentido se conter ao tentar algo novo. A possibilidade aconteceu, e não houve nenhuma dúvida ao trocar o mundo dos games no momento para entrar na música.
Carreira vitoriosa no LoL
Um sinal de que brTT pode continuar com bons números no mundo da música é por conta do histórico vencedor. Antes de entrar para o mundo do LoL, ele tentou a sorte no Dota 2 e no CS:GO. Teve bons resultados, mas nunca conseguiu um destaque importante. Isso aconteceu apenas quando assinou com a PaiN Gaming em 2012, e fez uma carreira recheada de vitórias e momentos importantes. O jogador ficou marcado para sempre como um dos melhores do Brasil.
Ou seja, a persistência é uma das características mais fortes do atleta, que não escondeu a pouca proximidade com a música nesta época. Ele afirma que só usava para se aquecer em momentos decisivos nos torneios de LoL. “Aquele momento de reflexão, colocava uma música. Lembro que na maioria das finais eu colocava um Eminem e ficava escutando; ninguém podia me incomodar. Meio que me fazia entrar naquele ambiente, no personagem, sei lá. Meio que tava pronto para guerra, num clipe ali”, explica o carioca.
Inativo na PaiN desde novembro do ano passado, brTT explica na conversa publicada pelo blog Betway Insider que foi uma questão de saúde também. A dedicação total aos eSports causaram cansaço, sobretudo com a realização de streamings na Twitch. “Quando eu comecei a me sentir bem com algumas coisas, percebi: pô, é melhor eu tomar mais cuidado, começar a cuidar de mim e parar de viver para o trabalho e parar de viver para outras coisas e parar e cuidar um pouco de mim.”
Novos planos
Esse momento de reflexão fez com que brTT alterasse alguns planos e desse vida a um novo capítulo. Além de interromper a presença nos jogos da PaiN, o atleta de eSports também parou de realizar as transmissões ao vivo com grande frequência. A maior dedicação foi para o trap, onde a resposta também veio rápida. O objetivo agora é conseguir ainda mais visualizações nos próximos lançamentos.
A conversa com a Betway mostra como está a cabeça do brTT, que deixou o jogador um pouco mais de lado e está focado no mundo da música. Uma mudança drástica, mas que chama a atenção dos fãs. Afinal, um dos maiores atletas de LoL não será abandonado pelas pessoas só porque mudou de carreira. É um ídolo experimentando uma nova oportunidade.