Depois de uma longa espera e alguns jogos da franquia lançadas neste meio tempo, como Cold War e Vanguart, finalmente chega Call of Duty: Modern Warfare 2 para os jogadores. A sequência da franquia pelas mãos da Infinity Ward, desenvolvedora que muitos (inclusive este que escreve) toma como a preferida em relação aos games da série.

Este é um game que vem como a segunda parte de um reboot da trilogia original, que foi lançada em 2007 e teve o segundo título no mercado em 2009 – este que agora chega totalmente repaginado para nova geração de consoles.

Mas será que faz jus aos antigos ou novos games da série? É isso que vamos analisar.

Call of Duty: Modern Warfare 2 chega para acalentar o coração dos fãs

Quem esperava muitas mudanças ou uma revolução neste game, pode acalmar os ânimos. E isso é uma boa notícia. Afinal, um bom Call of Duty precisa seguir as premissas dos bons games da série, e é isso que este game faz, exatamente.

A começar pela campanha, temos aqui um enredo que não foge muito do que vimos anteriormente. Personagens conhecidos como Ghost, Gaz, Price, Soap e o estreante Alejandro participam de um enredo típico de filme de ação cheio de reviravoltas e perigos. E, claro, envolvendo poderosas armas de destruição dos EUA, que foram roubadas por terroristas. A narrativa, no entanto, segue um estilo de filmes como Sicario, onde o tiroteio come solto, mas há também (muitas) cenas de furtividade e toques de sobrevivência – onde o jogador precisa até construir geringonças ao longo da fase com materiais que encontra ao longo do caminho.

Vale ressaltar que em meio disso tudo há momentos de extrema tensão e adrenalina. Destaque para uma eletrizante perseguição de carros, onde o jogador pode saltar de um veículo para o outro e tomar o controle.

No mais, a parte técnica está impecável. Ao menos nos consoles de última geração, os gráficos estão lindos e beiram a realidade, especialmente com detalhes que são realmente importantes para a imersão, como insetos que pairam na tela quando se caminha lentamente pelo mato, ou a primorosa qualidade sonora, que parece estarmos dentro de um cinema.

Se formos destacar o que mais muda e tem de novo aqui, podemos dizer que está na qualidade gráfica e sonora – que são um show à parte e certamente vão impressionar quem participar dessa aventura.

A campanha dura apenas cerca de seis horas, e não é exatamente conclusiva. Fica espaço para explorar mais – o que imaginamos que será feito em um próximo game da série, um Modern Warfare 3, é claro. E aí, terminada a experiência para um jogador, vem a parte que a grande maioria dos fãs procuram, o modo online.

Multiplayer continua imbatível

Call of Duty: Modern Warfare 2 permanece imbatível em seu multiplayer. A diversão é garantida, e o sistema de jogo, frenético, fluído, e cheio de recompensas, tem capacidade de manter os jogadores por muito tempo disputando partidas online em diversos modos de jogo e mapas.

Aqui, quase nada muda. E talvez isso seja bom! Porque em time que está ganhando, nunca é bom mexer muito. Em relação aos outros games da série, temos a certeza em afirmar que os games da Infinity Ward são os melhores. A movimentação, a fidelidade das armas, do som, os equipamentos, séries de baixas e mapas não deixam nada a desejar.

Os modos de jogo, na maioria, são conhecidos dos fãs: mata-mata em equipe, kill confirmed, zona de perigo, dominação, e os mapas são bem variados, sendo quase todos eles adaptados de momentos que passamos na história para um jogador.

Dá para jogar em mapas pequenos ou grandes, dependendo do seu gosto. E também há a possibilidade de jogar com visão em terceira pessoa. Apesar de divertido variar um pouco, este modo nunca vai superar a câmera em primeira pessoa, que é muito mais legal e imersiva.

O arsenal continua vasto, e é possível liberar diversos tipos de armas e equipamentos para adicionar a elas – assim, montando o seu rifle da forma de seu estilo de jogo. Se é combate próximo, longo, rápido, furtivo, explosivo, o que for.

Para quem quer jogar em time, hás inclusive modo de jogo cooperativo, onde é possível passar por diversas missões contra a IA do jogo e cumprindo objetivos específicos – que vão desde dominar e defender pontos até destruir terminais e roubar informações.

Conclusão

COD: Modern Warfare 2 é pura diversão. O game mantém o legado da série como um dos jogos mais divertidos para se jogar online. É um show de primor na técnica, o que inclui toda a parte gráfica, som, jogabilidade, interface e modalidades que o game oferece. Além disso, o game está quase que totalmente livre de bugs, e funciona muito bem. Ao menos durante os testes que fizemos, algo que já passa de cerca de 40 horas de jogo, nada realmente comprometedor aconteceu. Pelo contrário, o que nos proporcionou foi pura diversão.

Mais sobre o jogo, você encontra no site oficial.

Veja mais sobre games!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin