Laurie Anderson, a esposa de Lou Reed, escreveu uma carta emocionante sobre os últimos momentos de Lou Reed, músico que morreu na semana passada aos 71 anos.
A carta sobre os últimos momentos de Lou Reed
Que lindo Outono! Tudo está brilhando e está dourado e há toda essa luz tão suave. A água está ao nosso redor.
Lou e eu passamos muito tempo por aqui nos últimos anos, e ainda que sejamos pessoas da cidade, esse é nosso lar espiritual.
Na última semana eu prometi a Lou que o tiraria do hospital e o traria de volta para casa. Conseguimos!
Lou era mestre em Tai Chi Chuan e passou seus últimos dias aqui sendo feliz e deslumbrado com a beleza, o poder e a delicadeza da natureza. Ele morreu Domingo de manhã olhando para as árvores e fazendo a famosa forma 21 do Tai Chi apenas com as suas mãos de músico flutuando pelo ar.
Lou era um príncipe e um guerreiro e eu sei que as suas músicas de dor e beleza no mundo irão preencher muita gente com a incrível alegria que ele tinha pela vida. Vida longa à beleza que cai sobre todos nós.
Laurie Anderson
Sua esposa amada e eterna amiga
Lou morreu no último domingo, 27 de novembro, por complicações no fígado. Ele deixou um legado na história do rock com a sua banda Velvet Underground, além de 22 álbuns gravados em carreira solo.
Sobre a morte do artista ainda recomendamos a leitura do texto publicado pelo amigo André Forastieri, que você pode conferir aqui.
[Via Spin]