Arte Pinturas

Cartões postais incríveis com ilusão de ótica de caveira do início do século XX

No início do século XX, os cartões postais com ilusão de ótica de caveira eram extremamente populares em toda a Europa.

“Mementos Mori” ou “Vanitas”, como eram chamados, tinham o objetivo de “fazer o espectador refletir sobre a inevitabilidade da morte e a consequente futilidade de toda ambição humana”.

A ilusão de ótica do crânio metamorfoseante sempre foi uma das mais apreciadas.

Artistas e designers vêm utilizando esse tipo de imagem em cartões postais, quadrinhos, anúncios e capas desde o século XIX.

Além disso, as ilusões de caveira foram utilizadas em diversas obras gráficas. Há uma infinidade de exemplos de cartazes satíricos, capas de revistas pulp e, em anos mais recentes, capas de CD ou cartazes de filmes que as apresentam.

Muitos artistas modernos também utilizaram essas ilusões em seus trabalhos.

Confira abaixo alguns exemplos.

Ilusão de ótica de caveira

Veja mais artes!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin