Chicory é um novo game indie que vale a pena ficar de olho, especialmente pelo seu tom artístico e genialidade na produção.
Ele está ainda em campanha no Kickstarter para ser lançado, mas o que a gente pode ver até agora, o game se mostra bastante promissor e inovador no quesito criatividade e diversão.
A narrativa gira em torno de um mundo que pode ser pintado pelo próprio jogador para ganhar vida. Ou seja, você usa um pincel para criar caminhos, eliminar montanhas, desenvolver pontes e resolver diversos quebra-cabeças.
O interessante é que os desafios estão na medida certa. Fazem você se sentir inteligente ao descobrir o que tem para fazer, e ao mesmo tempo não se tornam chatos por serem muito difíceis, a ponto do jogador ficar perdido.
Caso você fique preso em algum momento, dá para usar uma cabine telefônica e ligar para parentes para descobrir dicas do que fazer. Uma adição certamente bem-vinda – o que elimina você ter que parar o jogo e buscar na Internet como seguir em frente. Algo realmente irritante.
A cidade do game, chamada de “Luncheon”, traz habitantes com nomes de alimentos, e o roteiro é cheio de elementos engraçados.
Além disso, apesar de ser um game indie, ele traz o programador, compositor e designer de som de títulos de sucesso como Wandersong, Celeste, Night in the Woods e outros. Então, com certeza o game está em boas mãos.
Não há ainda data para ser lançado, mas imaginamos que seja algo entre 2020 e 2021 no máximo, para PC.
Chicory
Veja mais sobre games!