A China acaba de apresentar seu traje espacial para pousos na Lua pela primeira vez, e o que mais chama a atenção são as listras vermelhas nos membros superiores.

O design foi inspirado nas fitas das famosas “Apsaras Voadores” da arte de Dunhuang, enquanto as listras nos membros inferiores foram baseadas nas chamas de lançamentos de foguetes.

O traje conta com um painel de controle multifuncional integrado que facilita a operação pelos astronautas, câmeras para gravação de cenas próximas e distantes, luvas flexíveis, um visor de capacete panorâmico à prova de brilho e articulações adaptadas para ambientes de baixa gravidade.

A Agência Espacial Tripulada da China (CMSA) planeja uma missão tripulada à Lua até 2030.

“Considerando que eles trabalharão sob um sexto da gravidade, para reduzir a carga metabólica do corpo humano, é essencial diminuir bastante o peso do traje. Como os astronautas caminharão na superfície lunar e realizarão atividades de pesquisa científica, os trajes espaciais devem ter melhor suporte ergonômico e ser menores e mais integrados”, disse Wang Chunhui, vice-designer-chefe dos sistemas de treinamento de astronautas no Centro de Pesquisa e Treinamento de Astronautas da China, em entrevista à China Central Television (CCTV).

Veja mais sobre ciência!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin