Mundo Geek Tecnologia

China testa o trem mais rápido do mundo, capaz de alcançar 450 km/h

A China deu início aos testes do CR450, o trem mais rápido do mundo, capaz de atingir quase 450 km/h.

Mas o que torna o CR450 tão avançado? Ele tem um sistema de tração inovador. Usa um motor de ímã permanente resfriado a água, garantindo maior eficiência. Tem também maior estabilidade, equipado com um bogie de alta precisão, que reduz vibrações e melhora a segurança.

Os freios de emergência aprimorados e contam com um sistema de frenagem em múltiplos níveis, garantindo paradas seguras em qualquer situação.

São mais de 4.000 sensores que monitoram em tempo real sistemas como controle do trem, detecção de incêndio e pantógrafo de alta tensão.

O design dele reflete em menos resistência ao ar, pois seu formato aerodinâmico inclui um nariz afilado e para-brisas projetados para reduzir o arrasto.

A viagem é mais silenciosa, pois tem técnicas avançadas de redução de ruído que diminuem o barulho interno em 2 decibéis.

Por fim, oferece mais espaço para passageiros do que trens convencionais. O interior oferece 4% mais espaço do que os modelos anteriores.

Os modelos testados, CR450AF e CR450BF, possuem oito vagões, sendo quatro motorizados e quatro não motorizados.

Com essa nova tecnologia, a China reforça sua liderança no setor ferroviário, tornando as viagens ainda mais rápidas e confortáveis.

Veja mais sobre tecnologia!

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin