- Chris Evans admite que filmes de super-heróis não são fáceis de serem produzidos;
- Ele afirma que há títulos da Marvel que entram em sua categoria “fenomenais”;
- Seu filme favorito é Capitão América 2: O Soldado Invernal
O ator Chris Evans, diretamente envolvido no MCU como o Capitão América na Saga do Infinito e nas produções Marvel no geral como o Tocha-Humana nos dois filmes do Quarteto Fantástico nos anos 2000, saiu em defesa aos diversos ataques e comentários sobre os longas baseados nas HQs de super-heróis.
De acordo com o profissional, não vemos estes filmes sendo aclamados pelos seus pontos positivos.
“Filmes de histórias em quadrinhos no geral, por qualquer razão, nem sempre alcançar os créditos que eu acho que merecem. São produções grandes, gigantescas. Tem vários ingredientes nessa cozinha. Mas a evidência empírica é: não são fáceis de se fazer. Se fosse mais simples, teríamos vários deles que fossem bons. Sem querer desmerecer. Fiz parte de alguns ruins. Acontece. Fazer um filme é difícil. Mas ingredientes na cozinha não torna a receita mais fácil. Não vou especificar alguns títulos do catálogo da Marvel, mas alguns são fenomenais. De forma independente, são objetivamente bons filmes e eu acho que merecem um crédito maior”
O favorito de Chris Evans
Segundo o próprio ator, o filme que mais gostou de trabalhar foi em “Capitão América 2: O Soldado Invernal”.
“É meu filme favorito da Marvel em que participei. Não é apenas pela produção por si, mas pela experiência. O primeiro filme eu estava bem nervoso. Você sabe onde está pisando e o resultado de jogar de forma defensiva – quando está jogando para não perder. Quando ‘Soldado Invernal’ chegou, nós estávamos jogando pra ganhar. E foi o primeiro longa com os Irmãos Russo. Estávamos arriscando mais, o personagem parecia mais livre. Foi uma das experiências mais satisfatórias que tive durante meus anos na Marvel”
Veja mais em Cinema!