Arte Design

Coca-Cola transforma dor de ‘gelo no cérebro’ em experiência visual alucinante

A Coca-Cola decidiu abraçar um dos efeitos colaterais mais curiosos das bebidas geladas e transformou a famosa “dor de gelo no cérebro” em uma experiência sensorial digna de filme psicodélico.

A campanha, desenvolvida em parceria com a Ogilvy Singapore, dá vida visual ao fenômeno científico chamado sphenopalatine ganglioneuralgia, aquela pontada aguda que sentimos quando tomamos algo muito gelado rápido demais.

A ação promocional foi criada para divulgar o Coca-Cola Frozen, o slushy de limão da marca que faz sucesso no Japão.

Durante quase um ano, equipes criativas de vários países trabalharam para responder a uma pergunta inusitada: como seria se pudéssemos ver o que acontece dentro da nossa cabeça durante um “congelamento cerebral”?

O resultado são sete animações surreais que transformam a sensação fugaz em verdadeiras explosões audiovisuais.

Desenvolvidas pelo estúdio londrino Golden Wolf, as peças mostram universos animados que representam diferentes facetas dessa experiência única. Para completar, a malásia Fuse | Adventures In Audio criou trilhas sonoras que imitam a desorientação momentânea causada pelo choque térmico.

Mais do que uma simples campanha publicitária, a iniciativa transforma um pequeno desconforto passageiro em linguagem artística – e faz disso parte da diversão.

Afinal, quem nunca sentiu aquela dorzinha aguda mas continuou tomando o drink gelado porque valia a pena?

Veja mais sobre design.

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin