O designer Colin Cantwell, que trabalhou em diversas produções como Star Wars e 2001: Uma Odisseia no Espaço, faleceu aos 90 anos. A sua esposa, Sierra Dall, confirmou a informação ao site The Hollywood Reporter, afirmando que isso aconteceu na residência do casal. Porém, mais detalhes não foram divulgados sobre o ocorrido.
O profissional é conhecido por ter sido o criador de diversas naves ao longo de sua vida, como a X-Wing, a TIE Fighter e a própria Estrela da Morte. Antes de trabalhar em produções cinematográficas, ele fez carreira na NASA e ajudou a desenvolver o Laboratório do Jato de Propulsão dentro do local. Ele também foi um dos analistas chamados pelo canal CBS para ajudar na transmissão do primeiro pouso na Lua, no ano de 1969. Uma verdadeira lenda.
O legado de Colin Cantwell
Em uma declaração antiga de Colin Cantwell, um dos momentos mais icônicos de Star Wars foi graças a uma falha que teve no projeto. “Eu originalmente não planejei que a Estrela da Morte tivesse uma trincheira, mas quando estava trabalhando com o molde, notei que as duas metades encolheram no ponto em que se encontraram no meio. Perdi uma semana de trabalho só para encher, lixar e voltar a encher essa falha. Então, para me poupar o trabalho, fui até George e sugeri uma trincheira. Ele gostou tanto da ideia que se tornou um dos momentos mais emblemáticos da história do filme!”
Veja mais em Cinema e TV!