Parafraseando um dos grandes tabus da franquia, o diretor Colin Trevorrow – responsável por Jurassic World: Domínio – desejava alterar o DNA tão conhecido e trazer uma coexistência entre humanos e dinossauros. De acordo com o profissional, a ideia dos cinco filmes anteriores era apenas sobre os répteis. Já no seu, quis mudar o status quo e mostrar como seria a nossa vida caso eles caminhassem entre nós.
Para ele, este rumo é necessário para a evolução e dar novos passos. “Para a franquia seguir em frente, eu tinha de permitir que outros contassem histórias em um mundo onde os dinossauros existam e não botar mais uma vez os personagens em uma ilha”. Concordando ou não, o filme fez um considerável sucesso e atingiu US$1 bilhão nas bilheterias.
Foi sofrido para Colin Trevorrow
Vale notar que Jurassic World: Domínio juntou este amontoado de dinheiro de forma sofrida e o longa de Colin Trevorrow penou nas telonas. O sucesso foi apertado, demorando três meses para juntar esta grana e se unindo à obras como Frozen, Procurando Dory e Zootopia que demoraram mais de três meses para atingir esta marca.
Veja mais em Cinema e TV!