- Já imaginou o Colonel Sanders em Tekken? O produtor dos jogos já e foi pedir;
- A KFC se recusou a permitir que o mascote se tornasse um personagem jogável;
- A rede de fast food tem uma boa cooperação com a indústria gaming
O produtor da franquia de jogos Tekken, Katsuhiro Harada, revelou que queria a presença do Colonel Sanders dentro de um dos seus jogos de luta – chegando a visitar os escritórios japoneses da KFC para tentar uma aproximação e permissão para usar ele como personagem jogável.
Porém, o que ocorreu? De acordo com ele, a rede de fast-food rapidamente fez ele desistir da ideia após dar um “olhar sinistro”. O designer de Tekken 8, Michael Murray, reforça que esta história é real e eles especulam que a rede teria se preocupado em imaginar o ícone do KFC lutando contra outros personagens.
Vale lembrar que a rede aparece com frequência nos videogames, considerando que existe propaganda dela em títulos como Diablo IV e Genshin Impact. Mais recentemente o personagem também aparece em Funko Fusion – jogo que reúne uma infinidade de figuras do universo geek e pop para sua história com as icônicas figuras de vinil.
Sem o Colonel Sanders
É notável que a Bandai Namco se saiu até que bem sem a presença do mascote, adicionando diversos outros personagens nos últimos anos. De Noctis, de Final Fantasy XV até Negan, de The Walking Dead, a franquia teve diversos crossovers ao longo dos últimos anos.
O mesmo também vale para a presença de seus personagens em outras produções, como a ida de Kazuya Mishima como um lutador em Super Smash Bros. Ultimate – como um DLC para o jogo do Nintendo Switch.
Veja mais em Games!