Fred Schultz publicou no Twitter cenas de dois filmes clássicos que mostram como a Disney recicla exatos movimentos entre suas animações.
Os filmes Mogli (1967) e Ursinho Puff (1977) mostram os respectivos personagens principais de Mogli e Christopher Robin movendo-se exatamente da mesma maneira, apesar das diferenças em seus ambientes, tramas e diálogos.
Apesar disso parecer uma novidade, o uso de modelos biomecânicos reciclados era uma prática bem comum na Disney, principalmente no início e nas primeiras animações do estúdio.
O Cartoon Hangover explicou essa prática de maneira bastante abrangente.
Você já se viu assistindo a um filme da Disney, como Frozen, Moana ou Branca de Neve, e pensou consigo mesmo: “Hmmm … isso tudo parece … familiar de alguma forma”? Bem, adivinhe – você acertou! Junte-se a Jacob e ao Cartoon Hangover enquanto examinamos cada foto reciclada da Disney e falamos sobre o porquê.
Ou seja, apesar disso ser algo bem antigo, o estúdio ainda executa esta “técnica” nas novas animações.
O filho de uma animadora da Disney confirmou que esse também era o caso.
“Eu concordo com o que foi dito neste vídeo. Minha mãe foi animadora até o início dos anos 1990 e trabalhou com projetos da Disney. Eles receberam apenas storyboards ‘estáticos’ e instruções de texto sobre como a cena deveria fluir, e eles usam sua criatividade para preencher os quadros intermediários.”
Veja como a Disney recicla exatos movimentos
Veja mais sobre Disney!