No início da carreira, Michelle Yeoh quase deixou o mundo do cinema. Apesar de hoje ser uma estrela consagrada, com cenas de ação incríveis e até um Oscar em 2023, ela enfrentou um momento muito difícil há 30 anos.
Enquanto filmava o longa The Stunt Woman, em Hong Kong, um acidente quase fatal a deixou gravemente ferida e cheia de dúvidas sobre continuar. Durante uma entrevista, Yeoh contou:
“Eu tive um acidente muito grave. Estava filmando uma cena onde precisava ser empurrada de um viaduto. Na tomada geral, tudo saiu bem. Mas, para o close, o empurrão foi mais forte do que eu esperava. Caí de cabeça, bati nas caixas de proteção e ouvi um estalo nas minhas costas.”
Após o acidente, Yeoh ficou no hospital, com um gesso que cobria o corpo todo. Enquanto se recuperava, pensou em desistir:
“Quando você se machuca, é muito difícil. Você se sente inútil. Eu me perguntava se não era hora de parar com as cenas de ação e tentar outra coisa.”
Foi aí que Quentin Tarantino apareceu. Fã do cinema de ação de Hong Kong, ele visitou Yeoh e a fez mudar de ideia.
“Quentin veio até minha casa e começou a falar sobre meus filmes. Ele analisava cada cena, mostrando o quanto o meu trabalho o inspirava. Eu fiquei empolgada, até me disseram: ‘Pare de se mexer e fique quieta.’ Percebi que, quando você ama algo, não pode simplesmente desistir. Quentin me ajudou a entender isso.”
Yeoh decidiu continuar e se tornou uma das grandes estrelas do cinema.
Veja mais sobre cinema!