Como seriam os logos de famosos artistas se eles vivessem no mundo contemporâneo? E se Leonardo Da Vinci, Salvador Dali, Picasso, tivessem suas próprias empresas e marca, e usassem um logo no estilo minimalista como vemos hoje?
O designer brasileiro Milton Omena resolveu retratar esses artistas criando uma identidade visual para cada um deles, baseando-se em suas personalidades e obras de arte.
Os logos de famosos artistas
PABLO PICASSO (1881 – 1973)
“Suas pinturas estão entre as mais caras da arte já leiloadas e são repetidamente referenciadas como um artista multitalento sendo não apenas um pintor, mas também um escultor. Seu estilo cubista é o mais reconhecido até por leigos ”.
LEONARDO DA VINCI (1452 – 1519)
“Como referência, usei seus esboços, cadernos e estudos. Mesmo que ele seja conhecido por seu brilhante uso de perspectiva e profundidade em fundos e retratos surpreendentemente expressivos, eu percebi que o lado de seu inventor refletiria mais sua personalidade. ”
VINCENT VAN GOGH (1853 – 1890)
“Dizem ser uma pessoa muito reservada e atenciosa e um artista muito meticuloso, eu me inspirei em seu icônico padrão de pincel. A identidade da marca tornou-se a única maneira lógica de englobar sua enorme influência ”.
CLAUDE MONET (1840 – 1926)
“Monet foi o impressor mais influente, tendo o estilo do impressionismo batizado em homenagem a uma de suas pinturas. Eu me inspirei nas famosas pinturas que ele fez a ponte sobre o lago em seu jardim. ”
SALVADOR DALÍ (1904 – 1989)
“Um homem incrivelmente estranho que transcendeu a realidade, mantendo um estilo realista impressionante. Conhecido por seu glorioso bigode e irreverência. Este foi um dos logotipos que eu tive o design mais divertido. Sem grades, apenas ilustrações à mão livre.
PIET MONDRIAN (1872 – 1944)
“Um pintor cujo uso geométrico e matemático das cores primárias criou o neoplasticismo e deixou uma marca na história. Seu estilo influenciou não apenas a arte, mas também a arquitetura e o design gráfico nos anos restantes. ”
JACKSON POLLOCK (1912 – 1956)
“Um homem rebelde conhecido por seu método de pintar o expressionismo abstrato e conhecido por sua atitude de caubói. Um pintor que costumava pintar no chão e às vezes deixa queimaduras acidentais de cigarros em sua tela devido ao seu cigarro. ”
ANDY WARHOL (1928 – 1987)
“O maior nome do movimento pop art. É contrastante as cores brilhantes, o fascínio da fama e do comercialismo. Um homem interessante com ideias muito grandes e que valorizava o choque. ”
Veja mais sobre arte.