Jyo John Mulloor criou uma série de artes usando IA que retratam como seriam selfies de figuras históricas, pessoas importantes que viveram no passado.

“Ao recuperar meu antigo disco rígido, deparei-me com um verdadeiro tesouro de memórias na forma de selfies enviadas por amigos do meu passado. Eu as restaurei cuidadosamente usando o Photoshop, revivendo momentos queridos e reavivando antigas amizades”, escreveu o artista no Instagram.

O artista compartilhou que, como artista digital desde 2006, ele mantém uma paixão inabalável por buscar projetos pessoais ao lado de seu trabalho diário como designer.

“Apesar do passar do tempo, meu compromisso inabalável com a arte permanece tão firme como sempre, um testemunho de minha paixão incontrolável e dedicação ao processo criativo”, diz o artista.

O artista passa dias e semanas refinando meticulosamente seus conceitos até que fiquem perfeitos.

“Embora eu tenha experimentado visualização em 3D no passado, foi somente com o surgimento da IA no meio do ano passado que realmente fiquei curioso sobre suas capacidades. A ideia de gerar arte apenas digitando palavras era emocionante, e comecei a experimentar a IA de maneira séria”, comenta. “Meu projeto mais recente foi centrado no conceito de capturar selfies impossíveis. Na primeira parte, me esforcei para criar selfies de nossos antepassados – desde os humanos neandertais até os reis romanos, de Jesus Cristo aos faraós egípcios. Na segunda parte, foquei em selfies de animais, retratando várias criaturas tirando suas próprias selfies.”

Ele também compartilha algumas de suas inspirações pessoais para o projeto:

“Desde criança, sempre fui fascinado por momentos e personalidades históricas, e há muito tempo nutria o desejo de retratá-los de maneira fofa e lúdica. Este projeto me proporcionou a oportunidade perfeita para dar vida às minhas aspirações de infância, e dediquei todo meu coração e alma a cada selfie. Estou encantado em dizer que o projeto foi um sucesso retumbante, e fico radiante com a resposta positiva que recebeu do meu público. Enche-me de orgulho saber que fui capaz de criar algo que não apenas desperta a imaginação, mas também inspira um senso de maravilha e alegria”, diz Mulloor.

Confira o trabalho dele abaixo.

Selfies de figuras históricas

Veja mais sobre arte!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin