Alicia Framis, uma artista da Catalunha, se tornará a primeira mulher no mundo a se casar com um holograma, ou uma inteligência artificial. Ela está noiva de um holograma chamado AiLeix, com quem tem vivido por vários meses.

AiLeix é uma espécie de “mistura” dos antigos namorados de Alicia. A IA aprende com as experiências de seus antigos parceiros. Como a artista explica, a ideia de um casamento híbrido foi decidida para ser realizada para fins de pesquisa sobre relacionamentos. Alicia também está trabalhando na possibilidade de obter seguro ou um financiamento imobiliário com um cônjuge de IA.

O casamento da artista e da IA acontecerá em Roterdã no verão e será uma performance projetada para refletir sobre o futuro dos relacionamentos. O casamento será legal, e Framis organizará um jantar onde serão servidos alimentos “para o mundo real e digital”.

Após a cerimônia, o casal embarcará em uma jornada permitindo que espectadores ao redor do mundo se aprofundem na vida de Alicia e AiLeix, que compartilharão suas experiências por meio de várias plataformas.

A primeira mulher no mundo a se casar com um holograma

Veja mais sobre tecnologia!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin