A Cinecolor Films confirmou a estreia nacional de Look Back, adaptação para filme do mangá autobiográfico criado por Tatsuki Fujimoto, o mesmo mangaká de Chainsaw Man, que chega aos cinemas brasileiros em 26 de setembro.
Na história, conhecemos Ayumu Fujino, uma estudante do ensino fundamental, que tem seus mangás de comédia publicados no jornal periódico da escola. Sua confiança absoluta em seu talento é abalada quando as tirinhas de Kyomoto, uma aluna reclusa e que não consegue frequentar as aulas presencialmente, também ganham espaço e a atenção dos alunos. O amor pela arte de desenhar mangás e a dedicação de ambas acabam unindo Fujino e Kyomoto, fazendo com que elas se esforcem para alcançarem seus sonhos.
Look Back é um conto sobre juventude, união e amizade, mas também sobre alegria e tristeza, conquista e frustração, em um olhar único sobre como o esforço e a prática podem levar à perfeição, mas também proporcionam momentos incríveis durante essa jornada.
Originalmente publicado em 2021 na plataforma online Shonen Jump+, da Shueisha, a obra autobiográfica de Tatsuki Fujimoto ganhou rapidamente a atenção do público, recebendo uma versão encadernada em volume único e chegando ao Brasil pela Editora Panini em 2023, numa edição com 144 páginas e capa cartão.
Look Back foi produzido pelo estúdio Durian e conta com Kiyotaka Oshiyama (Flip Flappers) na direção, roteiro e design de personagens, Kiyoshi Sameshima como diretor de arte, e Haruka Nakamura responsável pela trilha sonora.