Coral Island é um jogo extremamente interessante e promissor que atualmente segue em campanha no Kickstarter para angariar fundos.
Na verdade, já coletou mais do que o suficiente para sua produção. Originalmente os desenvolvedores pediam US$ 70 mil para criar o game, e já arrecadou mais de US$ 1,6 milhão.
Não é à toa, pois este título tem tudo para agradar os fãs de aventura e jogos de fazendinha, como o excelente Stardew Valley.
A ideia do jogo consiste em cultivar legumes, frutas, vegetais, cuidar de animais, pescar, explorar minas abandonadas, revitalizar a sua fazenda e a cidade onde ela fica, e tem um algo a mais: explorar e cuidar também dos recifes de corais que ficam ao redor da ilha. Daí vem o nome.
Com a missão de modernizar esse tipo de jogo, ele tem gráficos em 3D caricatos e coloridos (e bem bonitos), além de 50 personagens que vivem na ilha. Todos eles pessoas bem distintas e que representam as mais diversas etnias, sendo que muitos deles dá para estabelecer um romance com o personagem principal o qual você controla.
Até então, são mais de 75 itens para plantar e cerca de 10 animais para criar, que incluem um pavão e até um civita – mamífero típico da Ásia.
Dá também para personalizar seu personagem com diversos itens, formas e cores.
Coral Island ainda está em processo de desenvolvimento. A versão de testes alpha deve ser lançada na primeira metade de 2021, o acesso antecipado no Steam até o final do ano, e provavelmente a versão completa e final do jogo em 2022.
Abaixo você confere o trailer com partes da jogabilidade.
Veja o trailer de Coral Island
Mais sobre games!