- Corpo Fechado gerou frustrações em M. Night Shyamalan pelo marketing;
- Sua ideia do filme era uma, mas o filme foi “vendido” de outro modo ao público;
- Ele passou a trabalhar de forma diferente depois do lançamento do filme
O diretor M. Night Shyamalan afirma ter algumas frustrações com Corpo Fechado e a forma como ele foi “vendido” ao público. Em 2000 a ideia de trazer filmes com “super-heróis” e cuja história seja semelhante a HQs não era tão bem-aceita em Hollywood – levando o marketing a trazer outra abordagem para a produção.
Segundo o profissional, isso gerou alguns problemas com o público – que esperava algo e o filme, na verdade, se tratava de outra coisa.
Eles tinham medo demais de dizer as palavras “história em quadrinho”. Isso foi literalmente o que aconteceu, ninguém sairia para ver um filme sobre uma HQ. Isso foi literalmente o que me disseram, que eu não podia fazer isso. E eu amava isso. Talvez outras pessoas pensariam nisso como um mito e aproveitaram. Em minha monte, foi um filme assim: ‘Olha, o cara estava em um acidente, um que todos morreram exceto ele e não há nem mesmo um corte e todos dizem que sabem o porque isso aconteceu. Ele era um super-herói da vida real’. Este é o filme, mas isso nunca foi dito ou vendido.
M. Night Shyamalan
Vendendo Corpo Fechado
Mesmo mudando suas próprias tendências, Shyamalan aponta que muitos acharam que seria um filme de terror ou um thriller – reclamando depois por não terem se assustado durante a experiência.
Então outras pessoas vinham e diziam ‘isso não é assustador’. E eu respondia ‘quem disse que seria? Quem te disse que te assustaria?’. Então aprendi uma lição muito interessante sobre isso, se eu vou fornecer histórias originais em minha vida, tenho de fechar parcerias com quem entenda onde estamos indo e que reinventaremos as coisas todas as vezes, e devíamos celebrar isso.
M. Night Shyamalan
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