Mundo Geek

Criador constrói o lançador de doces PEZ definitivo

As balas PEZ, aqueles docinhos retangulares que marcaram a infância de muita gente, sempre trazem uma dose de nostalgia, especialmente por causa do clássico estalinho dos dispensadores de plástico. Mas o pessoal do Backhaul Studios decidiu levar essa lembrança para outro nível, transformando essas balas inocentes em projéteis insanos com a criação de um lançador de doces PEZ totalmente customizado.

O coração desse “blaster” de doces é formado por dois discos giratórios em sentidos opostos, impulsionados por motores brushless de alta potência.

Esses discos agarram as balas PEZ e as disparam com tanta força que elas chegam a se despedaçar no impacto. Alimentado por baterias de íon de lítio de nível profissional e controladores de velocidade sofisticados, o sistema tem potência de sobra para transformar uma simples guloseima em um verdadeiro míssil de açúcar.

Para garantir o desempenho máximo, o time da Backhaul usou rodas com revestimento de TPU feitas sob medida, testadas e ajustadas até alcançarem a aderência ideal. Um sistema com gatilho alimenta automaticamente os doces para dentro das rodas, lançando-os por um cano em formato de pistola com velocidade impressionante.

A escolha das balas PEZ não foi à toa. Com seu formato pequeno e padronizado, além da textura firme, elas se encaixam perfeitamente em um sistema de carregamento por “pente”, como se fossem munição de verdade.

Diferente de doces mais moles que se desmanchariam no processo, os PEZ aguentam firme, pelo menos até colidirem com uma parede a toda velocidade.

Esse lançador pega algo simples e transforma em diversão criativa com um toque explosivo. Cada detalhe, desde o corpo impresso em 3D até os motores potentes, mostra o cuidado e a paixão envolvidos no projeto, ou, no mínimo, um amor incondicional por PEZ.

Veja mais sobre mundo geek.

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin