News

Criador de Samurai Jack e Laboratório de Dexter apresentou à Marvel uma série animada de super-heróis

Genndy Tartakovsky, criador de Samurai Jack, O Laboratório de Dexter, Unicorn: Warriors Eternal e Primal, chegou a propor uma série animada de super-heróis para a Marvel Studios, mas a ideia acabou sendo recusada. Em uma entrevista recente ao Collider, Tartakovsky revelou que queria trazer o estilo visual de Star Wars: Clone Wars para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Em 2003, Tartakovsky trabalhou em duas temporadas de Clone Wars, que seguiam personagens como Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi e vários outros Jedi durante as Guerras Clônicas, situando-se entre os filmes Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. O sucesso da série eventualmente abriu caminho para a criação de Star Wars: The Clone Wars.

Sobre o projeto que apresentou ao chefe da Marvel, Kevin Feige, Tartakovsky comentou: “Na época, eu tinha meu próprio estúdio e estávamos passando por dificuldades. Isso foi em 2008 ou 2009, durante a recessão, e não conseguíamos trabalho. Então, fui até a Marvel para sugerir uma série animada de super-heróis, algo do tipo ‘Posso pegar seus personagens e fazer o que fiz com Star Wars: Clone Wars’. Tive uma reunião com Kevin Feige, e ele disse: ‘Jon Favreau é um grande fã seu. Você se importaria se ele te ligasse?’ E eu respondi: ‘Claro que não!’”

Embora a Marvel tenha recusado o projeto, isso acabou rendendo a Tartakovsky uma oportunidade de trabalhar em Homem de Ferro 2. Ele explicou: “Jon realmente me ligou, e, apesar de a ideia da série animada de super-heróis não ter interessado, ele disse que gostava muito de Samurai Jack e da maneira como eu conduzo as coisas. Jon me contou que, no primeiro Homem de Ferro, ele olhava a forma como eu estruturava sequências de ação e tentava seguir esse estilo, o que foi muito legal.”

Jon Favreau também falou sobre a admiração que tinha pelo trabalho de Tartakovsky, dizendo: “Eu adoro o senso de humor, o ritmo e a forma como ele homenageia os mesmos mestres do cinema que eu também admiro, como Akira Kurosawa e Sergio Leone. Ele consegue criar uma homenagem sem comprometer a seriedade ou a tensão nas sequências de ação. Mesmo que o estilo dele seja um pouco exagerado para filmes live-action, eu amo o ritmo e a atenção aos detalhes.”

Tartakovsky e Favreau acabaram colaborando para criar sequências de ação impressionantes em Homem de Ferro 2, elevando o nível da ação do filme.

Pena que a Marvel não quis trabalhar com ele em uma nova série animada. Vamos torcer para que isso aconteça no futuro.

Veja mais sobre séries e TV!

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin