Este é o vídeo de pintura em stop-motion criado pelo artista Thijme Termaat, chamado “I Paint”.
O artista cria uma sequência impressionante de como ele produz as obras dele, com alguns toques de surrealismo e muita criatividade, e mostra como é possível desenvolver arte em cima de arte de forma magnífica.
Em uma entrevista, ele comenta que levou nada menos do que três anos para conseguir concluir este vídeo:
Levei cerca de três anos para concluir ‘I Paint’. Fiz tudo sozinho, sem ajuda e sem roteiro. É uma combinação de lapso de tempo e stop-motion, apenas fotos sem efeitos digitais. Na verdade, alguém poderia ter feito um filme desses cem anos atrás. Com a intenção de fazer um vídeo inspirador animando essa experiência de realidade turva, comecei a trabalhar lentamente no final do filme, quadro a quadro. Alguns frames levaram dias inteiros para serem criados. Se você olhar de perto, pode ver meu cabelo crescendo cerca de quinze centímetros antes de eu colocá-lo em um nó no meio do filme.
A música em ‘I Paint’ foi escolhida desde o início. Usei a versão de Nigel Kennedy, mas não podia pagar os direitos necessários para colocá-la no YouTube em todo o mundo, então tive que fazer um remix da música. O tempo exato foi necessário para ampliar a sensação de fluxo do vídeo. Em cada nota, eu me transformava em uma pincelada do meu pincel, uma cor aparecendo ou qualquer outra coisa que eu queria que fosse. É assim que sinto a música quando pinto. Eu queria que todos os elementos se encaixassem perfeitamente e criassem uma experiência mais ‘completa’.
O resultado final ficou de cair o queixo. Você pode conferir logo abaixo.
Pintura em stop-motion, por Thijme Termaat
Veja mais curtas e animações!