O próximo capítulo da história de Rey Skywalker em Star Wars está avançando lentamente, e Daisy Ridley está animada com o projeto.
Embora poucos detalhes tenham sido divulgados, sabemos que o filme, provisoriamente intitulado Star Wars: New Jedi Order, continuará a jornada de Rey após os eventos de A Ascensão Skywalker.
Daisy Ridley reprisará seu papel, e a direção ficará a cargo de Sharmeen Obaid-Chinoy. O roteiro, que passou pelas mãos de vários escritores, está agora sob os cuidados de George Nolfi, conhecido por Doze Homens e Outro Segredo.
Em uma entrevista ao ComicBook enquanto promovia seu novo suspense Cleaner, Ridley comentou sobre o andamento do projeto.
Embora ela ainda não tenha lido a versão mais recente do roteiro, está confiante no rumo da história e na qualidade do trabalho.
Ridley afirmou: “Ainda não li o roteiro mais recente, mas sei o que está acontecendo, conheço a história e, o que é ótimo, é que George é um escritor fenomenal.
“Acho que estamos nos certificando de que esta história seja contada da melhor maneira possível, que este roteiro seja a melhor forma de transmiti-la, e acredito que vai valer a pena. Para todos que assistirem. Estou muito animada, sim.”
George Nolfi, por sua vez, comentou com a Film Stories sobre sua abordagem ao roteiro, explicando que pretende explorar os temas filosóficos e políticos mais profundos de Star Wars, algo inspirado pelo próprio George Lucas.
Ele disse: “Se você pensar nos seis filmes que George Lucas fez e no universo que ele criou, percebe que tudo é profundamente baseado em noções amplas de política.
“Não é sobre os eventos de hoje, necessariamente, mas temos o nazismo do Império, misturado com o colapso da democracia romana que se tornou um império. É a história eterna de como os seres humanos tentam organizar suas sociedades contra o caos, mas os instrumentos usados para controlar esse caos acabam se tornando opressão.”
Nolfi também destacou como Star Wars, sendo uma obra de ficção científica e fantasia, é uma plataforma única para discutir questões importantes sem parecer didático.
“Uma das coisas maravilhosas sobre ficção científica – e Star Wars, que é quase mais fantasia científica ou ópera espacial – é que você pode abordar questões profundas sem que pareça uma aula de filosofia, ciência política ou algo que li no jornal hoje. Pode ser sobre coisas reais, coisas profundas.”
Embora o enredo ainda seja um mistério, a expectativa geral é que Rey procure por indivíduos sensíveis à Força para reconstruir os Jedi de alguma forma.
Por enquanto, só nos resta esperar para ver o que New Jedi Order trará para a história de Rey.
Veja mais sobre cinema!