- Daniel Radcliffe afirma que se sentia aterrorizado por Alan Rickman nos primeiros Harry Potter;
- Dentro dos três filmes iniciais da franquia, ele acreditava que o ator o odiava;
- Os dois se aproximaram posteriormente e Alan Rickman apoiou sua carreira teatral
O ator Daniel Radcliffe, que interpretou o personagem Harry Potter na franquia que adaptava os famosos livros infanto-juvenis, afirma que durante as gravações de “A Pedra Filosofal”, “A Câmara Secreta” e de “O Prisioneiro de Azkaban” se sentia aterrorizado pela atuação de Alan Rickman como Prof. Severus Snape.
Ele aponta que, por ser uma criança, não sabia lidar bem com a presença do ator no set de filmagem e realmente as cenas que vimos no filme – onde ele expressava medo – eram realmente sua sensação dentro do estúdio.
“Eu me sentia tão intimidado por Alan Rickman. Como você poderia não se sentir com aquela voz? Até ouvindo a voz que ele fazia você esquecia o quanto ela era baixa até ela ecoar dentro de você. Eu me sentia completamente intimidado por ele nos três primeiros filmes. Eu me sentia aterrorizado por ele e parecia algo como ‘Esse cara me odeia'”
O apoio a Daniel Radcliffe
Conforme envelheceu, o ator compreendeu que Alan Rickman estava fazendo o seu trabalho e passou a se aproximar mais do profissional. Ele afirma que recebeu apoio durante toda a sua carreira teatral.
“Ele fez um corte em suas férias no Canadá para vir me ver no Equus. Ele assistiu a cada peça teatral que eu trabalhei enquanto estava vivo. Ele costumava me levar para fora e nós falávamos sobre elas”
Veja mais em Cinema!