- O Darth Vader revela, em nova HQ, quem ele realmente odeia em toda a Galáxia;
- Por incrível que pareça, não é Obi-Wan Kenobi e nem ele mesmo;
- Todo o seu rancor é voltado ao Imperador Palpatine
Após diversas reviravoltas e revelações sobre Darth Vader, o personagem escondia alguns segredos consigo e um deles é quem sempre foi o alvo de todo o seu ódio. Mesmo que todos saibamos que ele sentia um grande ressentimento por Obi-Wan Kenobi e até por Qui-Gon Jinn, além de si mesmo, há um ser que o vilão realmente odiava e ele revelou em uma nova HQ.
Em Star Wars: DV #39, o personagem é guiado pelo caminho do rancor e todos os seus pensamentos se voltam a uma existência: Palpatine. Não é de se espantar, já que isso guiou o seu coração para auxiliar Luke Skywalker em “O Retorno de Jedi” na derrubada do Imperador. Porém, é surpreendente ver isso ser revelado pelo próprio – que sempre se culpou pelos eventos vistos na franquia e clamava seu ódio por Obi-Wan por onde quer que fosse.
O caminho de Darth Vader
No entanto, é válido notar que Anakin Skywalker apenas realizou que todo o seu caminho começou a dar errado a partir da entrada de Palpatine em sua vida. O restante é apenas um resultado disso, como o ódio de se deixar ser enganado pelo Imperador ou por saber que Obi-Wan – seu mestre – não conseguiu salvá-lo de si mesmo. Uma situação triste, mas que encontrou um final no Episódio VI.
Veja mais em Livros e HQ!