- O diretor Denis Villeneuve afirma que Duna: Messias será seu último filme da saga;
- Ele quer deixar a porta aberta para alguém continuar a história no futuro;
- Por enquanto, o filme ainda está no estágio de roteirização
O diretor Denis Villeneuve afirma que Duna: Messias será o seu último filme dentro da franquia, mas que permitirá que a história continue sendo contada por outros profissionais no futuro. Ele declara que apenas a sua participação acabará no próximo grande filme, mas não a história deste universo.
Ao podcast Little Gold Men, o profissional revela que deseja trabalhar no projeto como uma “semente” que ele gostaria de ver os frutos no futuro.
Veja, se Duna: Messias acontecer, já serão muitos anos que passei em Arrakis e eu amaria fazer algo diferente. Eu acredito que seria uma boa ideia para mim garantir que, no próximo, hajam sementes no projeto para que alguém possa fazer algo posteriormente – porque são livros muito lindos. Eles são mais difíceis de adaptar. Eles se tornam cada vez mais esotéricos. Acaba sendo complexo, mas não fecharei a porta. Eu não finalizarei eu mesmo, mas pode acontecer com outra pessoa.
O projeto de Denis Villeneuve
É importante notar que Duna: Messias ainda não está sendo produzido, com o diretor e os roteiristas Frank Herbert e Jon Spaihts trabalhando na adaptação da história antes de iniciarem o projeto.
Nos livros, sua trama se passa 12 anos após os eventos da Parte 2 – algo que deve trazer um salto temporal significativo para os personagens de Timothee Chalamet, Zendaya e Florence Pugh. Porém, o diretor já afirmou que sabe o que fazer em relação a este fator.
Veja mais em Cinema!