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Desenvolvedor lança template que permite criar mundos gerados proceduralmente no Unreal Engine 5, inspirados em Minecraft

O desenvolvedor Greg Coulthard criou o UnrealCraft, um template que permite a criação de mundos gerados proceduralmente no Unreal Engine 5.5.

Usando apenas o mapa Infinite World incluso no template, os fãs podem construir um mundo voxel gerado automaticamente, inspirado em Minecraft, que pode ser explorado.

O template inclui um sistema de construção com blocos, suporte a NPCs com NavMesh, drops de itens, biomas, um sistema simples de propagação de líquidos, um personagem principal baseado no manequim do UE5, um sistema de clima com ciclos de dia e noite, e até mesmo salvamento de progresso.

Para a melhor experiência, você ainda precisará de uma máquina poderosa, com pelo menos uma GPU compatível com RTX e 16 GB de RAM. Interessado? Você pode adquirir o UnrealCraft aqui.

“Gostaria de acrescentar que o mapa ‘Minecraft’ é apenas uma parte do projeto. Ele também inclui um mapa para mundos gerados proceduralmente usando malhas proceduralmente criadas, seja com mapas de altura fractais ou dados de elevação do mundo real hospedados na web, um mapa de marching cubes e até mesmo um importador de mapas para usar com o Mineways!”, explicou o desenvolvedor.

Com essa ferramenta, criadores de jogos e entusiastas podem explorar novas possibilidades de design e mecânicas de mundo aberto, levando a experiência de Minecraft para o próximo nível com a potência do Unreal Engine 5.

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Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

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