O designer gráfico holandês Chungkong uniu suas habilidades artísticas à sua paixão pelo cinema para criar pôsteres de filmes minimalistas. O projeto pessoal do artista começou de forma despretensiosa e hoje o resultado são mais de 1200 ilustrações.

Há anos o artista desenvolve as ilustrações nas horas vagas, quando não está trabalhando em identidades de marca e publicidade para clientes. Agora, ele confessa que o projeto virou um vício.

“Há alguns anos isso começou como uma espécie de hobby estranho, mas agradável, mas agora é literalmente um vício”, diz. “Chegou a um ponto em que não consigo mais assistir a um filme sem penar, ‘como seria o meu pôster minimalista’?”

As imagens saltam aos olhos pois condensam todos os elementos emblemáticos de cada filme com desenhos simples, mas utilizando formas, frases e ícones que instantaneamente se tornam reconhecíveis para qualquer cinéfilo.

A coleção completa você confere neste link, onde Chungkong faz uma verdadeira jornada visual através da história do cinema, percorrendo os clássicos até chegar nos filmes atuais que fizeram história como Parasita, longa sul-coreano de Bong Joon-Hoo, o primeiro filme não falado em inglês a ganhar uma estatueta para Melhor Filme no Oscar.

Designer gráfico cria 1200 pôsteres de filmes minimalistas


Leia mais sobre Cinema & TV | Arte | Pôster

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin