Destiny 2: A Forma Final é a expansão que fecha o ciclo de campanhas iniciado em 2014 entre a Luz e a Treva no famoso game da Bungie.

Será que essa nova expansão faz jus às anteriores, e fecha a história de forma satisfatória? Bem, a gente teve a oportunidade de jogar e contamos os principais pontos aqui nesta rápida análise.

Sobre o que é?

Depois de muitos anos, os jogadores finalmente vão enfrentar a Testemunha, uma figura enigmática e super poderosa que é o principal antagonista da história.

Para isso, há um novo ambiente a ser explorado, chamado de O Viajante, em um local chamado Coração Pálido. Este local lembra diversos outros ambientes de Destiny 2, e assim como eles, são muito bem estruturados e bonitos.

A narrativa é escrita com foco também no drama entre os personagens, onde reencontramos diversos personagens importantes que passam por situações e emoções distintas. Revelações, conflitos, discussões e um bocado sobre amizade fazem parte dessa história que entrega uma carta de amor de Destiny 2 aos fãs.

O que tem de novo em Destiny 2: A Forma Final?

Nova campanha: Os jogadores contam com uma campanha totalmente nova e muito bem escrita e executada. Isso inclui diversos personagens conhecidos da série, novos poderes e uma narrativa que é uma das mais interessantes já vistas no game da Bungie.

Um novo poder Prismático: Há uma nova subclasse. Apesar de não oferecer poderes exatamente novos, ela funciona como uma mistura entre as habilidades que o jogador já conquistou antes no jogo. Ou seja, combina poderes solar, estase, vácuo e assim por diante.

Os novos inimigos, Dreads: São os discípulos da Testemunha. Eles usam poderes das trevas para lidar com os guardiões, como Estase e Filamento.

Atividades adicionais: Chefes, eventos, quebra-cabeças, tipos de incursões, assaltos, armas e itens foram adicionados para o jogador explorar e descobrir.

O que tem de ruim?

Confusão típica de Destiny: Às vezes, os caminhos para seguir nas fases não é claro. Ou os objetivos não são mostrados de forma direta e sucinta. O jogador acaba perdendo tempo tentando descobrir o que fazer e como fazer.

Matchmaking estranho: Na camapanha de A Forma Final, só é possível criar ou procurar jogos em missões primárias. Ou seja, fica muito difícil criar um grupo para cumprir as entremissões que existem entre aquelas de fato da campanha.

Bugs: Algumas vezes o jogo simplesmente não dava continuidade em determinada etapa. Mesmo concluindo tudo o que foi feito, ou vencido todos os inimigos, o jogo simplesmente parava e não prosseguia com a missão. Foi necessário que o grupo todo se matasse para reiniciar e dar continuidade. Aconteceu mais de três vezes durante nosso gameplay.

O futuro de Destiny 2

Por enquanto, o ano de 2024 reserva alguns episódios que serão lançados ao longo do ano para dar continuidade à aventura. A narrativa constata que, depois de a Testemunha ter sido vencida, uma série de objetos foram espalhados do Sistema Solar, e o jogador investigará o que de problemas esses objetos podem trazer. No entanto, os jogadores ficam no aguardo de novas aventuras. E, claro, ficamos na dúvida se um Destiny 3 não será anunciado em breve.

Considerações finais sobre Destiny 2: A Forma Final

A última expansão de Destiny 2 é uma grande e bem-vinda adição a franquia. A história é muito bem construída e narrada, bem como lida com personagens queridos pelos jogadores. Além disso, as ambientações estão muito bonitas e o jogo segue a mesma linha de sempre – o que agradou bastante.

As adições também são interressantes, desde o novo poder Prismático (apesar de eu ainda preferir usar Filamento, sempre), bem como tipos de inimigos e quebra-cabeças. Os pontos ruins ficam às vezes para a confusão na hora de saber o que fazer – ponto que Destiny 2 peca desde sua concepção e alguns bugs. Mas nada que atrapalhe tanto a ponto de o jogador abandonar o game.

Os fãs certamente vão gostar muito de Destiny 2: A Forma Final. E quem ainda não deu chance ou não conhece o jogo, com certeza pode se interessar também pelo game ao conhecer um pouco do que essa expansão tem a oferecer.

Nota: 4/5

##

Ficha Técnica:

Destiny 2: A Forma Final

Gêneros: FPS, Looter shooter

Desenvolvedor: Bungie

Plataformas: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Xbox Series X e Series S

Estúdios: Bungie

Data de lançamento inicial: 04 de junho de 2024

Veja mais sobre games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin