Há muito tempo se fala sobre uma sequência do filme de ficção científica No Limite do Amanhã (Edge of Tomorrow),estrelado por Tom Cruise. E o diretor Doug Liman novamente fala sobre isso e insinua que ainda é uma possibilidade.
Durante uma entrevista com a Total Film, Liman disse: “Acho que não há elogio melhor a um filme do que as pessoas quererem uma sequência.” Ele continuou dizendo que a Warner Bros. constantemente menciona Edge of Tomorrow 2, perguntando a ele: “‘Você vai fazer outro desses?’”
Matthew Robinson (The Invention Of Lying) apresentou uma ideia para a história que o estúdio adorou, e ele escreveu o rascunho inicial do roteiro.
Liman já disse anteriormente que gosta mais da história da sequência do que do primeiro filme e explicou que ela revolucionaria a forma como as pessoas fazem sequências. Ele também disse: “vamos fazer se realmente acreditarmos nisso. Temos uma história que nós três amamos, então estamos trabalhando duro no roteiro.”
A história da sequência começa exatamente onde o último filme parou, mas volta no tempo. O diretor ofereceu detalhes em uma entrevista anterior, dizendo: “Acho que o que as pessoas tendem a fazer com sequências é simplesmente torná-las maiores. E eu penso: ‘Não, uma sequência deve ser menor.’
“Você fez o primeiro filme como uma espécie de campanha publicitária para a sequência, então agora você não precisa de tanta ação, e no caso de Edge of Tomorrow, as pessoas obviamente adoraram a situação… então podemos focar muito mais no personagem de Tom e no personagem de Emily Blunt, e há um terceiro personagem na sequência que com certeza vai roubar o filme. Podemos nos concentrar nisso. Eu não preciso de uma sequência de ação a cada dois minutos.”
Ele continuou: “A maior parte não se passa no campo de batalha, então há uma nova arena de lutas que vamos fazer usando muita da tecnologia, mas também, porque é um prequel, há muitos elementos antecedentes. Estou realmente interessado nos detalhes disso… Como baterias, elas se esgotam nesses trajes? Quero dizer, elas devem ter baterias. Ou ele fica preso com o menu no idioma errado, apenas a realidade de ter o menu no idioma errado quando você está no meio de um campo de batalha e alienígenas estão ao seu redor e você precisa fazer o traje funcionar novamente, esse detalhe dá drama e emoção. E humor. Na sequência, estou criando um ambiente onde posso ter ainda mais desses detalhes.”
Blunt também falou anteriormente sobre o roteiro e disse: “É realmente promissor e muito, muito legal. Só não sei quando tudo vai se alinhar, sabe o que quero dizer? Entre todos os nossos cronogramas, teria que ser o momento certo. Mas há algo em andamento, com certeza, que é uma ótima ideia. Uma ótima ideia.”
Esperamos ansiosamente que este filme realmente seja feito um dia.
Veja mais sobre cinema!