Depois de um longo silêncio, o universo sombrio de Underworld está prestes a ganhar vida nova, agora desta vez nas telinhas. Len Wiseman, diretor do filme original e principal força criativa por trás da franquia, confirmou que a aguardada série de TV está em desenvolvimento avançado e promete trazer uma nova abordagem ao conflito entre vampiros e licantropos.
Em entrevista ao ComicBook durante a promoção de “Ballerina” (do universo de John Wick), Wiseman finalmente quebrou o mistério: “Estamos fazendo uma série de TV e está incrível”, revelou. “Dediquei os últimos dois anos a este projeto e agora, com ‘Ballerina’ finalizado, vou poder me concentrar totalmente nele”.
O que esperar? Segundo o cineasta, a série marcará uma “grande mudança” em relação aos filmes. Embora não seja necessariamente “mais adulta”, terá um tom menos “quadrinhístico” e mais denso em seu desenvolvimento de personagens. Uma promessa tentadora para fãs que acompanham a saga desde 2003, quando Selene (Kate Beckinsale) surgiu nas telas com seus casacos de couro, armas gêmeas e monólogos sombrios.
Wiseman sempre foi o arquiteto deste universo gótico. Além de dirigir os dois primeiros filmes, que estabeleceram a rica mitologia dos clãs vampíricos e dos Lycans, ele atuou como produtor e roteirista nos capítulos seguintes, incluindo “Awakening”, o maior sucesso comercial da franquia com US$ 160 milhões arrecadados.
Agora, o formato televisivo pode ser a tela perfeita para expandir esse mundo. Com mais tempo para desenvolver tramas secundárias e explorar cantos inéditos da mitologia, a série tem potencial para atrair tanto os fãs veteranos quanto uma nova geração de espectadores. Resta saber se veremos Beckinsale reprisar seu papel icônico ou se a produção seguirá com novos protagonistas.
Enquanto aguardamos mais detalhes, uma coisa é certa: a guerra secular entre vampiros e lobisomens está prestes a ganhar novos e sangrentos capítulos. E desta vez, direto para o conforto (ou seria desconforto?) da sua sala.
Veja mais sobre séries e TV!