O novo filme de Scott Derrickson, Entre Montanhas (The Gorge), pode não ser baseado em um jogo, mas tem muita inspiração do mundo dos games.
Com uma ambientação sombria, ação intensa e uma história emocionante, o diretor buscou referências em títulos como Silent Hill e Until Dawn.
Em entrevista ao GamesRadar+, Derrickson falou sobre essa influência e disse:
“Amo esses jogos, e acho que os videogames elevaram o nível das cenas de ação. Quando o foco está em um ou dois personagens principais, os games criam uma imersão difícil de superar.”
The Gorge é estrelado por Miles Teller e Anya Taylor-Joy e acompanha dois atiradores de elite posicionados em torres de vigilância, observando um desfiladeiro misterioso. Mas, quando a noite chega, eles percebem que há algo aterrorizante escondido lá embaixo, e sua missão se transforma em uma luta pela sobrevivência.
O começo do filme lembra jogos de tiro como Overwatch, mas conforme a trama avança, ele assume um tom mais sombrio, parecido com Silent Hill e The Last of Us.
Derrickson explicou que não queria apenas um filme de ação frenética, mas algo mais profundo e marcante:
“O desafio era não transformar o filme em uma sequência caótica de tiroteios, como em alguns jogos. Eu queria manter essa adrenalina, mas também dar espaço para a história de romance se desenvolver.”
Ele também comentou sobre a importância de inovar no cinema:
“Não quero continuar vendo os mesmos filmes sendo refeitos sempre. No streaming, há mais liberdade para experimentar, sem a pressão imediata da bilheteria definindo o sucesso ou fracasso logo no primeiro fim de semana.”
The Gorge está disponível no Apple TV+ desde 14 de fevereiro de 2025.
Veja mais sobre cinema!