Djimon Hounsou, indicado ao Oscar duas vezes, disse que está enfrentando dificuldades financeiras. Curiosamente, suas indicações não foram por seu famoso papel em Amistad de Steven Spielberg, mas por Terra de Sonhos (2003) e Diamante de Sangue (2006).
Apesar das indicações, Hounsou disse à CNN que muitas vezes recebe salários baixos.
“Eu ainda estou lutando para ganhar a vida. Estou nessa indústria há mais de duas décadas, com duas indicações ao Oscar e muitos filmes de sucesso, mas ainda enfrento dificuldades financeiras. Definitivamente sou mal remunerado.”
Hounsou tem trabalhado bastante. Ele recentemente atuou em Um Lugar Silencioso: Parte Um, Gran Turismoe Shazam! Fúria dos Deuses. Mas ele diz que “ainda não encontrou um filme que pagasse de maneira justa”.
“Eu ainda estou lutando para ganhar dinheiro! Trabalhei com pessoas que estão financeiramente bem e têm poucos prêmios comparados aos meus. Sinto-me traído, tanto financeiramente quanto em termos de trabalho.”
Em março de 2023, Hounsou também falou ao The Guardian sobre suas dificuldades financeiras, dizendo que estava “lutando para ganhar dinheiro” e se sentia “tremendamente enganado” pelo sistema.
Ele também disse estar ressentido por não ter sido indicado ao Oscar por Amistad, citando xenofobia e racismo. “Fui indicado ao Globo de Ouro, mas me ignoraram para o Oscar, achando que eu tinha acabado de chegar.”
O patrimônio de Hounsou é estimado em cerca de US$ 4 milhões. Pode não ser comparável a estrelas como Tom Cruise, mas podemos dizer que está longe de “lutar para ganhar dinheiro”. Isso, no entanto, não significa que ele não seja mal pago. Especialmente levando em conta seu talento e indicações à premiações.
Veja mais sobre cinema.