As edições anuais de FIFA, NFL Madden e NBA Live podem ter o seu fim decretado em breve, de acordo com uma entrevista realizada com Andrew Wilson, o CEO da Electronic Arts.
De acordo com ele, esses jogos podem ter versões anuais encerradas e passarem a oferecer assinaturas ou atualizações online.
“Há um mundo onde é cada vez mais fácil trabalhar com códigos, onde talvez não tenhamos que fazer um lançamento anual. Podemos realmente pensar sobre esses jogos como um serviço vivo, 365 dias ao ano”, disse Wilson.
Assim como o Netflix domina o ramo de filmes e séries, e o Spotify no ramo de músicas, a tendência no futuro é que os games também passem a ser distribuídos dessa forma. Principalmente porque as vendas em discos físicos vem perdendo força em relação às vendas digitais.
“A combinação de streaming e assinaturas é o que há de mais disruptivo no consumo de mídia de entretenimento nos últimos cinco anos. Ela mudou a forma como assistimos TV, ouvimos música. Mudou a forma como eu leio livros”, disse o executivo.
A Electronic Arts já traz um serviço de assinaturas para os jogadores de Xbox One, o EA Access. Por uma assinatura mensal de R$ 30, é possível acessar um catálogo de games oferecidos pela empresa, sem limitação de tempo e uso. Este projeto inclusive foi expandido também para o PC, com o Origin Access.
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