A empresa Obayashi Corporation, que fica no Japão, planeja começar a construir um elevador espacial que pode ser concluído em 2050. Quando finalizado, ele transportaria turistas a 22.000 milhas acima da Terra com o simples apertar de um botão.
Ele consistiria em um grande nanotubo de carbono que ligaria a Terra a um satélite geoestacionário além da atmosfera do planeta. Este tubo mediria cerca de 60.000 milhas de comprimento e transportaria objetos usando elevadores com rodas chamados ‘climbers’.
Um Porto Terrestre seria a entrada para o espaço, com duas seções: uma em terra, no equador, e outra no mar, conectadas por um túnel submarino.
Os climbers subiriam pelo nanotubo de carbono a uma velocidade de aproximadamente 150 km/h, alcançando a altura da Estação Espacial Internacional em cerca de 2,5 horas.
“A Obayashi busca o potencial futuro do elevador espacial do ponto de vista da construção e descreve um sistema de elevador espacial recém-projetado, incluindo seu processo de construção, que projetamos com base no trabalho de engenheiros de construção que completaram a torre autossustentável mais alta do mundo, Tokyo Skytree,” disse a empresa.
Veja mais sobre tecnologia!