A atriz iraquiana Enas Taleb abriu um processo contra o grupo midiático The Economist, do Reino Unido, por veicular uma foto sua para falar sobre obesidade. O artigo tem o título “Porque mulheres são mais gordas do que homens no mundo árabe” e foi publicado no dia 28 de julho, levando a profissional a mover uma ação legal contra os danos causados pela divulgação.

Em entrevista para a New/Lines Magazine, ela afirma que irá até o fim para ter seus direitos respeitados. “Eu exijo uma compensação por todos os danos emocionais, mentais e sociais que este incidente me causou. Meu time jurídico e eu estamos já planejando os próximos passos sobre o assunto”. Ela inclusive afirma que o texto é xenofóbico. “É um insulto às mulheres árabes no geral e particularmente falando das iraquianas. Me pergunto o interesse de buscar mulheres obesas da Arábia e não da Europa ou dos Estados Unidos”.

A carreira de Enas Taleb

Enas Taleb é uma artista iraquiana completa, representando diversos papeis em seu país e se tornando uma das principais atrizes desta geração. Ela é conhecida por participar de diversas novelas e também é uma celebridade na internet, apresentando um verdadeiro talk show dentro da plataforma do Instagram para nove milhões de pessoas.

Veja mais em Curiosidades!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin