Cansada das distrações dos Smartphones atuais, a cientista Justine Haupt criou um telefone digital anti-Smartphone. Com teclado rotativo como os telefones antigos, a invenção mantém apenas as funções básicas de discagem.
“Esta é uma declaração contra um mundo de telas sensíveis ao toque, hiperconectividade e complacência com cães de guarda big brother”, explica a cientista.
O Rotary Telephone, como é chamado, não possui tela sensível ao toque, menus e outros recursos que absorvem nossa atenção.
Ele é compacto e cabe no bolso, é leve, tem teclado alfanumérico, medidor de sinal com dez LEDs, antena externa, tela semelhante ao Kindle e possui a função de discagem rápida.
A criadora ainda garante que tele tem autonomia de quase 24 horas, e sua antena é capaz de receber um sinal excelente.
Embora seja uma invenção curiosa e bizarra, o dispositivo foi inventado realmente por motivos sérios.
“Em um mundo delicado, irritante e com tela sensível ao toque de pessoas hiperconectadas usando telefones sobre os quais não têm controle ou entendimento, eu queria algo que fosse inteiramente meu, pessoal e absolutamente tátil, ao mesmo tempo, me dando uma desculpa para não enviar mensagens de texto “, ela diz.
O Rotary Telephone não será comercializado. Justine disponibiliza o design do modelo em seu site para quem quiser construir seu próprio.
Leia mais sobre Tecnologia!