O engenheiro Binh encontrou um ursinho de pelúcia com alto-falantes enquanto mexia nos brinquedos antigos de sua irmã. Então, ele decidiu transformá-lo em um ursinho Ted com IA da vida real, que pode falar e sentir.
Como o ursinho já tinha botões e alto-falantes, Binh só precisou substituir a placa original por um microcontrolador ESP32 para começar.
A personalidade do ursinho é baseada na GLaDOS dos jogos Portal, mas reprogramada para ter um estilo parecido com o Ted.
O ESP32 é usado para detectar onde o dispositivo está sendo tocado e então envia essa entrada para uma rede neural modificada para gerar uma resposta. Se você está se perguntando por que o robô soa tão robótico, e não como o personagem do filme, Binh explica:
“Nada que não pudéssemos fazer com modelos locais ou hospedados, mas há compensações em relação à latência. Se usarmos modelos locais, os de alta qualidade vão soar muito bem, mas demoram um pouco para gerar. Se usarmos modelos online, o tempo de resposta já é grande,” disse Binh.
Veja mais sobre tecnologia!