Sasha Trubetskoy, do Sasha’s Maps, transformou as estradas da Roma antiga por volta de 125 d.C. em um mapa de metrô moderno.

Ele fez isso usando informações do modelo ORBIS da Stanford, The Pelagios Network, o Itinerário Antonino e um pouco de licença criativa.

“Finalmente está pronto. Um diagrama no estilo de metrô das principais estradas romanas, baseado no Império de cerca de 125 d.C. As linhas são uma combinação de estradas reais, com nome (como a Via Ápia ou Via Militaris), bem como estradas que não têm um nome histórico conhecido (nesse caso, inventei alguns nomes criativamente).”

Trubetskoy explicou que, embora o mapa fosse um projeto de paixão, não era prático para os romanos da época usarem apenas estradas.

“Quanto tempo levaria realmente para viajar por essa rede? Isso depende muito do método de transporte que você está usando, o que depende de quanto dinheiro você tem. … No entanto, nenhum romano sensato usaria apenas estradas onde a viagem pelo mar está disponível. Navegar era muito mais barato e rápido – uma combinação de cavalo e barco a vela levaria você de Roma a Bizâncio em cerca de 25 dias, de Roma a Cartago em 4-5 dias.”

Veja abaixo.

Estradas da Roma Antiga como Metrô

Clique para ver em alta resolução

Confira mais sobre história!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin