A bilheteria global do fim de semana de estreia de Besouro Azul foi divulgada e o longa-metragem arrecadou US$43 milhões – o que não é ruim, mas passa longe do desempenho de The Flash (que alcançou US$55 milhões durante o mesmo período). Os executivos não veem como uma fracasso comercial, no entanto consideram um lançamento fraco.
Vale notar alguns detalhes, como a presença de um herói até então pouco conhecido e que tem um apelo maior ao público latino – sendo o México e o Brasil alguns de seus principais mercados de atuação. Outra é a sua competição, até os dias atuais, com filmes como Barbie e Oppenheimer – que continuam subindo sua arrecadação pelo quinto fim de semana seguido.
Preocupações na estreia de Besouro Azul
Outro problema que está preocupando os executivos da Warner Bros. Discovery é a chegada de Gran Turismo – filme que adapta uma história real e que carrega o nome de um jogo muito famoso da PlayStation Studios. O marketing da Sony Interactive Entertainment e da Sony Pictures não poupará esforços para fazê-lo disparar neste dia 24 de agosto – quando estreará.
Veja mais em Cinema!