Archie O’Brien, um jovem de 21 anos estudante de design de produtos na Universidade de Loughborough, lançou um jetpack subaquático impresso em 3D para alimentar o seu gosto por adrenalina.

Funciona como se fosse uma mochila, e o usuário fica com as mãos livres e com “a liberdade suprema, seja deslizando através das placas tectônicas convergentes nas águas cristalinas da Islândia, ou na costa de Bora Bora, sendo aceito em um grupo de golfinhos selvagens”, de acordo com O’Brien.

“Quero que isso seja algo tão legal que você esteja usando até quando não estiver usando”, disse O’Brien ao Digital Trends. “Você se sente como o James Bond.”

Chamado de CUDA, o objeto se divide em 45 partes impressas em 3D – o que inclui um gatilho para controlar a velocidade. E tudo pode ser montado em apenas 10 minutos.

As baterias recarregáveis permitem que o jetpack seja usado continuamente e em diferentes locais.

Começou como um projeto de faculdade, mas há um campo promissor a ser explorado, como servir para resgates, registro de imagens embaixo da água e usos comerciais.

O designer espera vender o dispositivo por um preço (não confirmado ainda) de US$ 6 mil. Mas planeja usar o protótipo para desenvolver um modelo mais em conta.

“A essa altura, no próximo ano, planejo ter o modelo de produção. Eu estarei fazendo vídeos promocionais ao redor do mundo”, disse ele, disputando patrocínios da GoPro e da Red Bull. “A ideia é ser capaz de produzir este, obter financiamento suficiente para reinvesti-lo na empresa e tentar fazer um modelo muito mais barato. Isso está quase funcionando como a Tesla, com algo que realmente chama a atenção das pessoas e, em seguida, reduzindo o preço para algo que as pessoas podem pagar.”

O jetpack subaquático

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin