Neste vídeo que você confere abaixo, um estudante recria Last of Us, um dos mais conhecidos jogos da Sony, como um trabalho de faculdade.

Ash Norris usou a Unreal Engine para recriar o game em apenas cinco dias. É claro que tudo ficou muito mais simples, mas a demonstração é bem notável e interessante.

A ideia veio depois que um professor pediu para ele criar qualquer coisa usando o motor gráfico. Logo, ele que é fã da série, resolveu lançar uma pequena demo inspirada no jogo Last of Us.

Ele divulgou os trabalhos dele no Youtube, e não se trata do game inteiro. É apenas um cenário do jogo, em que é possível caminhar com Ellie, a personagem principal.

O garoto disse:

“Uma das tarefas na universidade era criar algo na Unreal Engine, então eu decidi tentar recriar algo na vibe de The Last of Us, já que é o meu jogo favorito de todos! Conclui a tarefa no horário estipulado e só tive seis dias do início ao fim do projeto. Com certeza dá para melhorar.”

Ele também conseguiu inserir os clickers no game – que são as criaturas que aparecem no meio do jogo para aterrorizar e tentar machucar os personagens.

Além disso, Buckley, um cãozinho que aparece na sequência da série, também aparece por ali andando pelo cenário.

Veja o gameplay abaixo.

Estudante recria Last of Us

Veja mais sobre games!

Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Silvio Teixeira
Silvio Teixeira
3 anos atrás

Parece mais difícil do que realmente é, já que a Engine faz o trabalho bruto. Provavelmente ele não criou nada gráfico apenas pegou coisas prontas, gerando a interação entre elas e o controle das ações, o mérito ai é conhecer bem esta engine, que tem muita coisa, e por conta disto é um tanto complexa, mas respeitando as devidas comparações é como quando meus alunos do 6 ano do fundamental “criam” um jogo usando o scratch, de fato o scratch faz tudo para eles, mas eles precisam saber dominar a ferramenta.

Pin