Muita gente não curtiu o final de LOST, o seriado de Damon Lindelof e JJ Abrams que inseriu mais perguntas do que respostas na cabeça das pessoas.
No final das contas, a conclusão da história de fato não foi uma conclusão. Enquanto as pessoas esperavam alguma solução do que estava acontecendo, muitos acabaram o seriado com um grande ponto de interrogação, e ficaram simplesmente no vácuo.
As pessoas têm opiniões diferentes sobre este fatídico final. Recentemente a atriz que interpreta Kate Austen no seriado, Evangeline Lily, compartilhou a sua ideia do que aconteceu durante o evento Dragon Com.
Ela comentou:
“Bem, eu vou ter que ir direto para o final. Voto de confiança, quem gostou do final? [A sala explodiu em aplausos] Quem não gostou do final? [a mesma quantidade de aplausos] Cerca de 50/50. Então, para aqueles que não gostaram; você amou o nosso show, porque no final de cada semana, nós deixamos vocês com um mistério impossível e urgente na cabeça. Isso os obrigaram a irem até a geladeira, ou à mesa de jantar, questionando um ao outro sobre as perguntas mais difíceis. Geralmente questões filosóficas. Às vezes questões que tocaram em Deus ou religião e realidade, e o que significa ser humano.
E então, no final, vocês ficaram sentados esperando ansiosamente, pensando “eles vão nos dar a resposta”. Bem, é isso que as religiões fazem. Então, se você quer a resposta para a grande questão da vida, vá à igreja, vá a Deus, encontre a resposta, mas arte … a arte deve, toda vez sem falhar, voltar a pergunta para você, e pede que você olhe profundamente para o que você está vendo, escute o que está ouvindo, experimente, e então olhe para si, no espelho da sua alma, e descubra o que isso significa para você.
E assim não há outra interpretação do final do LOST. Para tantas pessoas que estão nesta sala, há muitos finais verdadeiros e reais para o LOST.
Porque é apenas um reflexo de quem você é, e é a última pergunta que lhe é feita, e não a resposta definitiva que está sendo entregue a você”.
Para ser bem sincero, achei que a atriz “enfeitou o pavão” para dar crédito ao seriado o qual ela participou. Ou seja, procura uma resposta vaga e abrangente com uma “fuga” na arte para tentar explicar a falta de ideias e conclusões por parte dos roteiristas.
Especialmente levando em conta que as temporadas do meio do seriado (da terceira para frente), vimos um declínio claro de roteiro – e foi justamente quando os roteiristas de Hollywood entraram em greve. Ou seja, a qualidade caiu, justificadamente.
Depois de inserirem tantas questões, não houve como explicar todas elas no final da série. Não de uma forma plausível. E caiu naquele final que todos nós vimos.
Kate comenta o final de LOST
Mas diga aí. O que você achou do final de LOST? Sinta-se à vontade para se expressar no campo de comentários!