Extant é a nova série criada por Mickey Fisher e produzida por Steven Spielberg. Com um visual de primeira ambientado no futuro, o seriado explora a história da astronauta Molly Woods (Halle Berry), quando retorna de uma missão solo no espaço.
Depois de passar um ano em uma estação espacial, a moça volta para a Terra com uma gravidez improvável e lembranças de uma alucinação que aconteceu durante uma tempestade solar.
Extant traz personagens inteligentes em situações difusas
A narrativa se passa em um futuro próximo, quando a humanidade usa carros automáticos, espelhos inteligentes e, principalmente, questiona sobre “o que é ser humano”.
Enquanto Molly luta para se ajustar à sua rotina, seu marido John Woods (Goran Visnjic) tenta emplacar um projeto para ensinar robôs a serem “humanos”. Entre eles há Ethan Woods (Pierce Gagnon), o filho do casal de protagonistas, que é um robô alvo de controvérsias.
Extant trata de temas atuais e que chamam a atenção, principalmente, pelas boas atuações e o clima de mistério, que se ramifica em diversos enigmas: “Como Molly engravidou?”, “O que aconteceu na estação espacial?”, “Onde a inteligência artificial pode chegar?”; “É possível que um robô tenha sentimentos?”.
Essas perguntas deixam o espectador com uma sede de “quero mais”, como um bom seriado deve fazer em seu episódio piloto.
Por enquanto, foram confirmados 13 episódios para a primeira temporada, sendo que o primeiro e terceiro episódio são dirigidos pelo próprio roteirista, Mickey Fisher, e o segundo fica nas mãos de Leslie Bohem – que trabalhou em Taken, também produzido por Spielberg.
Exibido pelo canal norte-americano CBS, o episódio piloto tem recebido análises positivas na crítica e do público e promete muitas emoções e mistérios, em clima de ficção científica.
Para mais sobre Extant, como o elenco e informações gerais, clique aqui.