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Fã recria The Sims na Unreal Engine 5 com gráficos lindos, mas projeto pode nunca ser lançado

Um criador de conteúdo conhecido como Adam, do canal “Adam does GameDev” no YouTube, está dando o que falar ao recriar o clássico The Sims usando a poderosa Unreal Engine 5, e os resultados são de cair o queixo. Em seu vídeo mais recente, de sete minutos, ele mostra uma reconstrução impressionante da casa icônica de Bob Newbie, um dos lotes mais memoráveis do jogo original, lançado em 2000.

O processo não foi simples: Adam dedicou 40 horas apenas para recriar essa única casa, modelando cada parede, janela e móvel com as ferramentas da Unreal Engine 5. O resultado final é uma versão em alta definição que mantém a alma do original, mas com um visual moderno e realista que encanta qualquer fã.

Mas Adam não quer parar nos gráficos. Sua ambição é transformar o projeto em um jogo jogável, com mecânicas de simulação de vida semelhantes às da franquia da Maxis. No vídeo, é possível ver objetos sendo movidos e um Sim se locomovendo pelo ambiente. No entanto, ele é transparente sobre os obstáculos: sistemas complexos como necessidades, humor e relacionamentos ainda estão em desenvolvimento.

E tem mais um complicador: questões legais. A Electronic Arts, detentora dos direitos de The Sims, é conhecida por proteger suas propriedades intelectuais. Por isso, Adam ainda não liberou uma demo pública do projeto, temendo possíveis ações judiciais.

Esse não é seu primeiro mergulho no universo de The Sims. Anteriormente, ele desenvolveu um mod de multiplayer para The Sims 4 que permite até 12 jogadores compartilharem o mesmo mundo, algo que a EA nunca ofereceu oficialmente. O sucesso do mod mostra que Adam não está só interessado em gráficos, mas também na experiência social que faz a série ser tão amada.

Tecnicamente, a recriação é um espetáculo à parte. A iluminação Lumen da UE5 traz reflexos realistas que mudam conforme a hora do dia, enquanto o Nanite garante que cada objeto tenha detalhes impressionantes sem sacrificar performance. O visual cartoonizado do original deu lugar a texturas ricas e sombras dinâmicas que parecem saídas de um game AAA moderno.

A pergunta que fica é: será que veremos esse projeto incrível chegar ao público? Por enquanto, é melhor acompanhar o trabalho de Adam pelo YouTube, e torcer para que a magia da recriação não seja interrompida por limitações legais.

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Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

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