Games Reviews de Games

Fabledom | Review: uma ótima alternativa para quem curte The Settlers

Fabledom é um daqueles jogos relaxantes que você senta e começa a construir um reinado de forma bem tranquila, e com uma música calma (até lembra a trilha sonora de The Sims) que acompanha a aventura.

Quem é ou era acostumado com a série The Settlers, da Ubisoft, vai se sentir em casa. Confesso que sempre curti jogos do gênero e acompanhei de perto, e levando em conta que a Ubi deu pouca atenção para The Settlers ao longo dos anos, este game é muito bem-vindo para quem busca algo do gênero.

Vamos discorrer sobre os principais pontos de destaque do game abaixo. Note que, como está em acesso antecipado, não é ainda a versão final. Mas já dá para ter uma boa ideia do que o jogo irá entregar. E isso podemos adiantar que é muita coisa boa!

Fabledom: Os principais pontos legais e de destaque

É um jogo simples e intuitivo: Tudo muito bem explicado, este game traz um tutorial baseado em missões a serem completadas, que dão bônus em moedas ou nobreza, para você se acostumar com as mecânicas. Nada difícil e muito tranquilo de ser alcançado, em pouco tempo você já entende completamente como funciona o seu reinado.

Clima de conto de fadas: Em um mundo fantasioso, cheio de elementos lúdicos, príncipes e princesas, você faz parte de um reinado que floresce e inicia a exploração nas terras a sua volta. Ao descobrir outros monarcas, é possível até mesmo iniciar um romance com algum deles (independente de gênero, diga-se de passagem), ou se tornar um cara nada amigável.

Nostalgia dos antigos games do gênero: Lembra muito os jogos antigos da série The Settlers, ou seja, os melhores da franquia. E como os jogos do tipo não tiveram muitos títulos de respeito ao longo dos anos, este pode ser considerado uma ótima alternativa para quem curte. Aquela coisa de acompanhar cada trabalhador, suas casas, trabalho, recursos, construções, criações e a vida do povoado rolando, e muito mais.

Apresentação, jogabilidade e trilha sonora excelentes: Tudo é muito bem apresentado. Um game amigável e divertido que pode te relaxar por horas. Diferente de outros construtores de cidades, não há centenas de opções para gerenciar. Tudo é bem direto. Você gerencia a produção de alimentos, recursos, e mantém a sobrevivência de seus cidadãos, enquanto explora, seja em encontros específicos no mapa com seu herói para ganhar bônus, ou com seu mensageiro para estabelecer relações com outros reinados.

O que pode melhorar?

A princípio, não vimos grandes problemas no gameplay e no game em si. A única coisa que falta é mais conteúdo, o que é natural em um estágio como este do game.

Levando em conta que o jogo está em acesso antecipado, muitos elementos ainda não estão desbloqueados ou serão lançados no futuro.

O que pudemos ver até agora está muito interessante e satisfatório, no quesito gameplay, recursos e apresentação em geral.

Como os desenvolvedores aplicam muita atenção e dedicação ao projeto, e inclusive atendem jogadores que tem dúvidas no Discord – há a certeza de que isso será disponibilizado quando a versão final chegar.

Conclusão

Fabledom é um jogo fofo. Tudo é muito bonitinho. Todos os personagens são fofinhos, a ambientação, os gráficos, o visual e proposta do game segue essa linha. Isso torna o game com uma vibe leve, boa e divertida.

Como tudo é muito tranquilo, o game tem a função de deixar o jogador relaxado durante o gameplay.

Não há eventos catastróficos, batalhas tensas ou qualquer tipo de negatividade, medo ou terror. É o oposto disso.

Um jogo para curtir despretensiosamente e sem muita complicação. Perfeito para quem quer passar o tempo com um toque de fábula e contos de fadas.

##

Nota:

Ficha técnica

Fabledom

Gêneros: Estratégia e Construção de Cidades

Desenvolvedor: Grenaa Games

Plataforma: Microsoft Windows

Estúdios: Doyoyo Games, Dear Villagers

Data de lançamento inicial: junho de 2023

Veja mais sobre games!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin