O Festival de filmes de Hong Kong, um dos maiores do planeta, teve a sua 46ª edição adiada por causa de uma nova onda de COVID-19 que está atingindo o país. Com milhares de mortes por dia, a organização do evento decidiu postergar a apresentação para evitar tragédias com a variante Omicron, qual é a maior preocupação dos especialistas neste momento. Ainda não houve uma data reagendada, levando em consideração que as restrições ainda não tem um período definido pelo Governo de lá.

O chefe do executivo da cidade, Carrie Lam, decidiu que no mês de março a população será testada três vezes para garantir que a doença não se espalhe mais do que está acontecendo por lá. Será uma ação de alta escala, considerando a população de 7.5 milhões de pessoas que vivem no local. Até o momento não houve um pronunciamento oficial, porém nem espere por isso: levando em conta as milhares de vidas perdidas todos os dias, a segurança tem de vir em primeiro lugar.

O primeiro festival de 2022 adiado

O aumento de casos em todo o mundo através da variante Omicron pode representar que o Festival de filmes de Hong Kong não será o único adiado. O Oscar, que rola todo mês de março, está ameaçado pelo mesmo problema e talvez tenhamos revelações em breve de como ocorrerá o evento. Além deles, há diversos eventos em vários segmentos distintos que devem ser afetados, restando aos próximos meses nos dizerem se isso será reduzido ou uma tendência que permanecerá em nossas vidas.

Veja mais em Cinema e TV!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin