Levando em conta o sucesso iminente de Barbie, as empresas de brinquedos estão se esforçando para descobrir quais de suas outras propriedades também poderiam funcionar em um filme lucrativo. Um projeto desse tipo foi anunciado, já que a Lionsgate fechou um acordo para adquirir as operações de TV e cinema da eOne, da Hasbro, por aproximadamente US$ 500 milhões. Isso significa que vem aí um filme do Monopoly.
Ao falar sobre a aquisição, o CEO da Hasbro, Chris Cocks, disse em um comunicado:
“Essa venda está totalmente alinhada com nossa estratégia, e estamos satisfeitos por ter concluído o processo com sucesso. A equipe de gestão da Lionsgate tem experiência em entretenimento e habilidade em criar valor, e estamos contentes por ter encontrado um lar tão bom para nosso negócio de filmes e TV da eOne. Estamos ansiosos para colaborar com eles, especialmente em uma adaptação cinematográfica do Monopoly.”
Portanto, veremos um filme do Monopoly nas telonas.
Não há informações no relatório sobre como será esse filme – ação ao vivo ou animação, um filme sobre jogar o jogo ou um filme ambientado no mundo do Monopoly – então teremos que aguardar para saber.
A adaptação da Barbie foi algo lógico, pois o brinquedo é baseado em personagens, então eles conseguiram contar sua história.
Não conseguimos imaginar como seria feito um filme de Monopoly, a não ser contar a história do Capitalismo. Mas, ficamos no aguardo do que vem por aí.
Veja mais sobre Cinema!